COMO PARTICIPAR

Seja bem-vindo ao Leilão do Esporte | Emerson Oliveira.

Nesta página, vamos explicar como funciona o site e te explicar tudo o que você precisa saber para participar dos nossos leilões. Vamos começar?

Se você identificou algum produto / bem no site que tem interesse, antes, deve fazer seu cadastro. Só assim você poderá registrar seus lances e participar os leilões.

CADASTRO PARA PARTICIPAR DOS LEILÕES

Vá até o ícone CADASTRE-SE aqui no site.

O cadastro é totalmente gratuito e só é aceito exclusivamente por meio eletrônico.

Na página CADASTRE-SE você encontrará dois quadros, o primeiro ENTRAR NO SITE e o segundo CADASTRE-SE. Preencha com seu e-mail e senha no quadro CADASTRE-SE e clique em CRIAR CONTA. Você será redirecionado a uma página com um formulário. Preencha todos os campos e anexe imagens dos documentos solicitados e clique em ENVIAR.

Se você for se cadastrar como Pessoa Física, saiba que:

a)      Tem que ter idade igual ou maior que 18 anos;

b)      Anexar imagens dos documentos solicitados (RG, CPF, comprovante de endereço atualizado,preferencialmente em nome do titular do cadastro) frente e verso de todos os documentos;

c)       Quando o titular for casado, será necessário enviar também a certidão de casamento e cópias de RG, CPF e comprovante de endereço (quando for diferente do titular) do cônjuge e;

d)      Saber que se cadastrar no site www.leilaodoesporte.com.br | www.emersonoliveira.com.br você (o usuário) autoriza expressamente a verificação de seus dados junto aos órgãos de proteção ao crédito e, a critério exclusivo do Leiloeiro, o cadastro poderá ficar suspenso e condicionado ao envio de documentação para comprovação dos dados informados.

Mas se você pretende cadastra-se como Pessoa Jurídica (empresa), saiba que:

a)      A empresa tem que estar regularmente inscrita no CNPJ;

b)      Anexar imagens dos documentos solicitados (Cartão de CNPJ, Contrato Social com a última alteração contratual, comprovante de endereço atualizado (preferencialmente em nome da pessoa jurídica, titular do cadastro) frente e verso de todos os documentos;

c)       Anexar também documentos dos sócios (RG, CPF e comprovante de endereço atualizado);

d)      Saber que se cadastrar no site www.leilaodoesporte.com.br | www.emersonoliveira.com.br você (o usuário) autoriza expressamente a verificação de seus dados junto aos órgãos de proteção ao crédito e, a critério exclusivo do Leiloeiro, o cadastro poderá ficar suspenso e condicionado ao envio de documentação para comprovação dos dados informados.

Seus dados serão encaminhados para o setor de CADASTRO que fará as verificações e consultas necessárias para a conclusão deste processo. Caso necessário, este setor encaminhará a você, exclusivamente por e-mail, solicitação da confirmação de algum dado ou solicitará o reenvio de algum documento, caso aqueles antes enviados não estejam ilegíveis ou se forem insuficientes para as confirmações. ATENÇÃO: Estas solicitações de documentos se darão apenas por e-mail com remetente cadastro@leilaodoesporte.com.br

Em até 48 (quarenta e oito horas) após o envio do seu cadastro e documentos, você receberá um e-mail confirmando o aceite de seu cadastro, com orientações e procedimentos de acesso ao site. É tudo muito simples e seguro.

LEMBRE-SE: Antes de registrar seu lance, LEIA ATENTAMENTE TODO O EDITAL DO LEILÃO. Lá estarão descritas todas as orientações, formas de participação e pagamento do leilão e detalhes sobre cada bem / lote descrito no leilão. Ignorar o edital é um risco que você não precisa correr.

No rodapé do formulário de cadastro há um ícone que acessa o CONTRATO DE ADESÃO AO SISTEMA DE LEILÕES ONLINE que deverá ser lido, integralmente e aceito, para que o cadastro seja enviado.  

MUITA ATENÇÃO: Somente você (usuário) terá acesso à informação de seu login e senha de acesso, e desta forma, caberá a você (o próprio usuário) a responsabilidade em manter tal informação em segurança e sigilo. A senha de acesso ao cadastro é pessoal e intransferível e seu uso é restrito ao próprio usuário, que deverá providenciar eventuais atualizações das informações cadastrais. 

Você pode atualizar seu cadastro quando quiser, no entanto, a renovação de seu cadastro poderá ser solicitada, por e-mail a qualquer tempo. Quando necessário, encaminharemos um e-mail com esta solicitação, com o remetente cadastro@leilaodoesporte.com.br 

Todos os seus dados, documentos enviados e demais informações de cadastro serão mantidos em absoluto sigilo e não serão compartilhados com outros sites. Só serão usados pelo Leilão do Esporte | Emerson Oliveira na ocasião da compra de algum lote em leilão para contato e orientações quanto aos procedimentos necessários para a finalização da arrematação. Veja os termos da Política de Privacidade constante no site.

IMPORTANTE: Para realizar visitas aos bens destinados à venda em leilão, além do agendamento prévio, é necessário já ter efetuado seu cadastrado no site e estar habilitado para o referido leilão.  

HABILITAÇÃO DIGITAL PARA PARTICIPAR DOS LEILÕES

Após a aprovação do cadastro, será necessária a habilitação para participar dos leilões. O processo é bem simples: Acesse o site com seu login e senha. Quando clicar sobre o lote de seu interesse para registrar seu lance, uma tela se abrirá para que confirme algumas informações cadastrais e a declaração de que leu o edital do respectivo leilão.

A simples habilitação (que demanda a leitura e o aceite das condições do edital) acontecerá em todos os leilões, por isso, é fundamental que leia atentamente todo o edital do leilão em questão para tomar conhecimento das condições de venda, pagamento e participação.

O EDITAL DO LEILÃO 

É muito importante que você leia atentamente todo o edital do leilão. Este documento estará disponível em todos os eventos e você deve lê-lo, antes de registrar seus lances no site.

O edital é o documento oficial do leilão, onde constam as regras de participação, as formas de pagamento e todos os detalhes fundamentais para que você faça um bom negócio. Não dê lances sem antes ler todo o edital e, se surgirem dúvidas, por favor, fale imediatamente com a gente por e-mail: contato@leiaodoesporte.com.br ou pelos canais de Whatsapp divulgados aqui na página.

O edital será publicado sempre em formato PDF e estará anexo ao leilão correspondente.

VISITAÇÃO DOS BENS 

A visitação dos bens de seu interesse é outro aspecto determinante, fundamental e extremamente necessário para que você faça um bom negócio. NUNCA COMPRE SEM ANTES VISITAR O BEM. A visitação dos bens que pretende comprar nos leilões é obrigatória.

Existem bens que não estarão expostos fisicamente, como peças raras de coleções e algumas peças autografadas (casos muito específicos), no entanto, outros bens DEVEM SER VISITADOS e suas dúvidas totalmente sanadas antes de cada lance.

O local (endereço completo) de visitação dos bens estará descrito no edital e na descrição de cada lote. Solicite o agendamento de sua visita aos bens pelos telefones, Whatsapp ou e-mail: contato@leilaodoesporte.com.br

As fotos exibidas no site são meramente ilustrativas e não podem ser usadas como única fonte de informação para justificar a compra ou o registro dos lances, por isso, abre-se o período de visitação para que os interessados possam avaliar detalhadamente os bens, visto que serão vendidos no estado de conservação em que se encontram, sem garantia, sem testes de funcionamento.

Na impossibilidade de visitar os bens pessoalmente, sugerimos não registrar lances no bem, pois não há como cancelar ou desistir da compra após este registro, dada a natureza jurídica do leilão público oficial; não compre nada sem antes ver pessoalmente.

Cabe aqui uma observação do Leiloeiro Público Oficial Emerson Moreira de Oliveira:

“Estamos vivendo tempos em que oportunistas e criminosos, aproveitam-se da pandemia mundial e do afastamento social para tirar vantagem de pessoas bem intencionadas que, visualizam oportunidades em sites falsos de leilões e compram, pagam sem nem ver os bens, especialmente veículos. Por favor, não compre sem antes ir ao local onde está o bem, analise, tenha olhar crítico, pergunte, não pague nada sem ter a absoluta certeza de que trata-se de um leilão oficial. Nunca leve dinheiro em espécie para pagamento do bem; sempre use operações bancárias para efetuar o pagamento. Todo cuidado é pouco. Estamos aqui para orientar e a disposição para te ajudar a identificar sites falsos de leilões”.

Para ajudar a identificar sites falsos de leilões Emerson Oliveira, Leiloeiro Público Oficial há mais de 20 anos, colocou a sua disposição um e-book com orientações importantes para que você não torne-se vítima do golpe dos leilões. Solicite o seu gratuitamente pelo e-mail: contato@leilaodoesporte.com.br 

REGISTRO DE LANCES NO SITE 

Definido os bens de seu interesse, após ler todo o edital do leilão, após a visitação presencial e sanadas todas as dúvidas quanto ao leilão, formas de pagamento, participação e certo de que trata-se de um leilão oficial, realizado por Leiloeiro Público Oficial devidamente inscrito na Junta Comercial e, após “logar-se” no site, vamos ao registro dos lances.

Seus lances são registrados em sistema criptografado, em tempo real, porém, não deixe para dar seu lance no último instante; nós e você estamos sujeitos a variações de velocidade e qualidade de troca de dados da internet e, em razão disso, você pode perder a chance de comprar em leilão por demorar a dar o lance. Crie uma estratégia, determine um valor máximo de lances e registre suas ofertas em tempo.

Clique sobre o leilão do se interesse e depois, no lote que pretende adquirir. Um tela com valores, imagens e descrição do bem se abrirá. Nesta mesma tela haverá um “botão” para que você envie seu lance com valor determinado. Ao clicar no “botão” ENVIAR LANCE, sua oferta será registrada, no entanto, confira se sua oferta é a maior e a última registrada. Repita a operação sempre que outra oferta maior for registrada, no entanto, nunca ultrapasse o “seu limite” financeiro.

Lembre-se que, junto ao valor da arrematação, deve-se somar-se o valor da comissão legal do Leiloeiro Oficial (5%), mais as taxas e demais valores descritos no edital e na descrição do lote.

Muita atenção ao tempo restante de cada lote do leilão. Não espere para registrar seu lance no último instante. Sempre que superado e dentro dos limites que você estabeleceu para a compra, envie novo lance.

Realizamos leilões oficiais, de acordo com a lei e amparados pela legislação vigente, por isso, quaisquer ofertas registradas tem peso legal e são reconhecidas juridicamente, por isso, somente registre sua oferta se estiver certo do valor e das condições de venda. A compra em leilão, seja online ou presencial não é uma relação de consumo, por isso, não está sujeito as regras de defesa do consumidor, já que os bens (novos ou usados) são vendidos no estado de conservação em que se encontram, sem garantia, sem testes de funcionamento.

A desistência da compra, após o registro do lance pode gerar ações de execução de cobrança.

FECHAMENTO DO LOTE NO LEILÃO 

O fechamento do lote no leilão acontece quando cessam os registros de lances. Após um tempo (que pode variar entre 30 segundos a 1 minuto, ou mais) sem qualquer registro de lances no site (ou no leilão presencial, quando realizando de forma simultânea), o sistema encerra o leilão, declarando a venda, a não venda ou se a oferta depende de autorização do vendedor para ser confirmada. Entenda melhor:

VENDIDO – Quando a oferta registrada no site é declarada vencedora, ou seja, quando o valor atingido é suficiente para a venda. Neste caso, o usuário / comprador / arrematante é quem venceu com o maior lance registrado. 

SEM LICITANTE / NÃO VENDIDO – Quando a última e maior oferta registrada não é suficiente para realizar a venda e o valor ofertado está muito aquém do valor de venda, ou simplesmente, quando não há nenhuma oferta (ou registro de lances) para o lote em questão.

CONDICIONAL – Quando a última e maior oferta registrada no site não é suficiente para realizar a venda, no entanto, será encaminhada ao Vendedor / Comitente para análise e possível aprovação e aceite da oferta. Nesta situação o Vendedor / Comitente poderá aprovar o lance e declarar a venda ou pedir que o lance seja um pouco maior do que o registrado. Quando este valor proposto pelo Vendedor / Comitente é aceito pelo usuário / comprador / arrematante, a venda é declarada. Pode também o Vendedor / Comitente não aceitar a oferta registrada no site e não vender o referido lote ou mesmo o usuário / comprador / arrematante, não aceitar melhorar seu lance e declinar o registro CONDICIONAL (a desistência só é permitida nesta situação).

As negociações das ofertas CONDICIONAIS podem levar até de 1 a 5 dias após a realização do leilão.

MEU LANCE FOI O VENCEDOR – VENDIDO 

Se o seu lance não for o vencedor, claro, você não terá que pagar nada por isso, porém, se sua oferta registrada for declarada como vencedora ou vendido, parabéns! Você acaba de adquirir um bem através de leilão. A partir deste momento (ou ao fim do leilão) você receberá um e-mail com orientações para o pagamento e para a retirada do bem adquirido. Este e-mail terá sempre como remetente o endereço: leilao@leilaodoesporte.com.br. Se receber qualquer e-mail com endereço remetente diferente, por favor, não efetue qualquer pagamento.

Você receberá um e-mail de confirmação de arrematação onde constará em anexo, uma guia para pagamento. Nela estarão descritos todos os procedimentos para efetuar o pagamento. Cada Vendedor / Comitente tem políticas distintas de recebimento de seus valores vendidos, por isso, leia atentamente as instruções de pagamento para evitar erros; se necessário, tire suas dúvidas pelos telefones constantes na página ou pelo e-mail: leilao@leilaodoesporte.com.br.

Esta guia não é um boleto bancário e sim um documento com informações gerais da arrematação, formas de pagamento, valores e dados das contas bancárias onde deverão ser efetuados os créditos ou transferências. Na mesma guia, haverá campos para o preenchimento de dados que deverão constar na NOTA DE VENDA LEILOEIRO e, se for caso, na nota fiscal do Vendedor / Comitente.

Esta guia é um documento é emitido pelo Leiloeiro Oficial e será enviado exclusivamente pelo e-mail: leilao@leilaodoesporte.com.br Se receber qualquer e-mail com endereço remetente diferente, por favor, não efetue qualquer pagamento.

Após efetuar o pagamento, envie-nos o comprovante em resposta ao e-mail de confirmação, com todos os dados solicitados preenchidos para a emissão das NOTA DE VENDA DO LEILÃO. A emissão da nota de venda poderá acontecer em até 24h após o envio do comprovante de pagamento, ocasião em que será encaminhada por e-mail.

RETIRADA DOS BENS 

A retirada dos bens arrematados se dará mediante agendamento. As datas e horários da retirada serão ajustadas de acordo com a disponibilidade do Vendedor / Comitente, no entanto, em geral, são realizadas um dia depois da confirmação dos pagamentos. É bom sempre verificar no edital do leilão e na guia de pagamento as orientações de retirada.

IMPORTANTE: NÃO ENCAMINHAMOS VEÍCULOS AOS COMPRADORES / ARREMATANTES. Uma das características dos sites falsos de leilões é a entrega, em domicilio de veículos arrematados em leilão. NÃO ENVIAMOS VEÍCULOS em hipótese alguma e também NÃO INDICAMOS TRANSPORTADORAS para este fim.

Na ocasião de bens diversos, itens esportivos autografados, miniaturas e outros muito específicos, a entrega dos bens poderá ser efetuada por transportadora ou Correios, no entanto, estas informações estarão claras na descrição do lote em questão e no edital do leilão. Os custos pelo envio também serão calculados na ocasião do fechamento do leilão e devem ser pagos juntamente com o valor da arrematação.

A responsabilidade do envio é do Vendedor / Comitente que, ao receber os valores de arrematação e dos custos do envio, providenciará o encaminhamento, via Correios ou outro (antes informado e autorizado pelo comprador / arrematante, conforme a guia de pagamento), em até 1 (um) dia útil após a confirmação dos pagamentos, somado ao tempo de entrega, variável para cada localidade não prevista. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail: contato@leilaodoesporte.com.br  

A entrega se dará mediante a apresentação da NOTA DE VENDA EM LEILÃO, dos documentos originais de identidade, CPF e comprovante de endereço do comprador cadastrado no site e termos anexos devidamente assinados e com firma reconhecida (termos disponíveis e de acordo com o edital).

Quando o bem for retirado por terceiros, este deverá apresentar a autorização de entrega, devidamente preenchida e assinada com firma reconhecida do comprador / arrematante cadastrado no site, ainda que este seja o titular da Nota de Venda em Leilão. Acompanham este documento, os demais descritos e exigidos no edital do leilão e na descrição do lote.

O uso de equipamentos especiais para a movimentação de bens arrematados nos pátios ou que demandam mão de obra especializada para a remoção, serão por conta e risco exclusivos do comprador / arrematante.

Importante lembrar que VOCÊ VISITOU, ANALISOU E CONHECEU DETALHAMENTE O BEM QUE COMPROU, ANTES DO LEILÃO. Por isso, não serão aceitas reclamações na retirada do bem.

DOCUMENTAÇÃO 

Os veículos ofertados no site www.leilaodoesporte.com.br | www.emersonoliveira.com.br serão vendidos com documentação regularizada em nome do Comitente / Vendedor. Quando houver débitos e necessidade de regularização, estes serão claramente informados na descrição do referido lote e no edital do leilão.

O prazo para a entrega da documentação será de até 30 (trinta) dias úteis após o leilão, no entanto, documentos existentes no ato da retirada do veículo serão entregues, mediante recibo de retirada total ou parcial de documentos.

Poderá o Leiloeiro indicar despachante para a regularização da documentação, quando solicitado.

Quando imóveis, serão entregues todos os documentos listados na descrição do referido lote e os prazos podem variar de acordo com as guias e certidões necessárias, caso a caso.

Notas fiscais emitidas pelo Vendedor / Comitente, quando houver, serão encaminhadas, por e-mail aos Compradores / Arrematantes ou, encaminhadas junto aos bens quando enviadas pelos Correios e/ou transporte contratado.

Os detalhes sobre os documentos estarão listados no edital e na descrição completa do lote.

Esperamos ter sanado suas dúvidas. Os leilões tem muitos detalhes e sabemos que cada evento traz características específicas, por isso, estamos e estaremos sempre à disposição para esclarecer, orientar e te ajudar em todos os aspectos. Nosso interesse é que você tenha experiências positivas e que o leilão seja uma forma clara e segura de fazer bons negócios.

Quaisquer dúvidas, por favor, procure o Leiloeiro. Estamos sempre prontos a atender e orientar você no que for necessário.

E não se esqueça: Conte com o LANCINHO, nosso amigo do Leilão do Esporte com orientações importantes sobre leilões e oportunidades únicas pra você. Acesse nosso blog e saiba mais.

Estes são os nossos contatos:

Emerson Moreira de Oliveira

JUCEMG n.º 386 de 17/02/2000

Rua João Samaha, 680-B / 104 – Belo Horizonte - MG

(Mesmo endereço constante no registro da JUCEMG)

Telefones: (31) 98461-8799 | (11) 98891-2744

emerson.oliveira@emersonolivera.com.br

Confira o registro do Leiloeiro na Junta Comercial:

http://jucemg.mg.gov.br/pagina/140/leiloeiros-ordem-alfabetica

Outros e-mails para contato:

Negociações e atendimento pós leilão: leilao@leilaodoesporte.com.br

Informações e documentos sobre cadastro: cadastro@leilaodoesporte.com.br 

Atendimento em geral: contato@leilaodoesporte.com.br

Conte sempre com a gente.

Leilão do Esporte. O lance certo dos bens negócios.